Rodrigo Cunha está em sua primeira legislatura e chega ao Senado Federal como o senador mais bem votado de Alagoas, com 895.738 votos, uma conquista que espelha suas bandeiras de luta em favor dos consumidores, da transparência e de boas práticas no Poder público.

Em sua trajetória até o Senado estão iniciativas como as desenvolvidas à frente da Superintendência do Procon de Alagoas, inserindo crianças, jovens e idosos em políticas de resgate da cidadania.
O Procon Comunitário é uma dessas iniciativas – construído de forma pioneira – que viabilizou a expansão das ações de cidadania para o interior do Estado.

No Senado, Rodrigo assumiu a presidência da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), por onde passam temas de grande relevância para o país. É da CTFC a missão de monitorar os gastos públicos; fiscalizar os atos do governo federal e atuar para prevenir a corrupção. Atualmente, ele também é líder do bloco PSDB/PSL e presidente do PSDB em Alagoas.

Fechar Menu