Rodrigo Cunha em vistoria no canteiro de obras para implantação da rede de drenagem na Grota do Ipanema. Foto: Assessoria
O vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de Maceió, Rodrigo Cunha, visitou, nesta terça-feira (1), as grotas do Ipanema, no Feitosa, e da Cerâmica, no Tabuleiro do Martins, ambas na parte alta da cidade.
Ao lado de técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), Cunha acompanhou de perto as obras, conversou com os profissionais e ouviu deles como andam os trabalhos de drenagem, pavimentação e canalização nos dois locais. A Grota da Cerâmica possui um investimento R$ 5,9 milhões por meio do programa Brota na Grota, da Prefeitura de Maceió.
Na Grota do Ipanema, a implantação da nova rede de drenagem conta com valor de mais de R$ 9 milhões e vai beneficiar pelo menos 100 mil moradores do Feitosa, São Jorge e Cruz das Almas. Estão sendo implantados na região 2.200m de canal, 5m³ de concreto e 500 mil quilos de aço.
“Na Grota do Ipanema os moradores sofrem na quadra chuvosa. O córrego é uma espécie de Riacho Salgadinho, coleta boa parte das águas pluviais da cidade, e esse trabalho realizado pela Prefeitura de Maceió, por meio da Seminfra, é de vital importância para conseguirmos acabar com o problema dos alagamentos. É mais uma intervenção que fazemos e que segue a linha de transformar Maceió para melhor”, declarou Rodrigo Cunha.
Já na Grota da Cerâmica, o vice-prefeito conferiu os serviços de drenagem e caminhou pelas quatro escadarias construídas no local, que beneficiam aproximadamente 10 mil moradores da comunidade. Além das escadarias, também são executadas a drenagem, a aplicação da tecnologia de geomantas e solo grampeado, que reforçam o solo, além de reforço do pontilhão, guarda-corpo e pintura em residências.
“Aqui na Grota da Cerâmica, temos também a intervenção da Prefeitura de Maceió, com o Brota na Grota, que garante a proteção nas encostas. Acessibilidade e segurança são dois aspectos muito valorizados com essa obra. Apesar do muito que já foi feito aqui, nossos técnicos seguem com o trabalho para melhorarmos ainda mais o local”, finalizou Rodrigo Cunha.
Assessoria