O Instituto Amor 21 é uma das entidades contempladas com recursos do mandato de senador de Rodrigo Cunha. Foto: Divulgação- Amor 21
Com 200 famílias associadas, o Instituto Amor 21, que atende pessoas com Síndrome de Down, é uma das diversas instituições em Alagoas contempladas com recursos de emendas parlamentares de Rodrigo Cunha como senador da República. Ao todo, no decorrer de seu mandato no Senado, o atual vice-prefeito de Maceió destinou mais de R$ 22 milhões para instituições que atendem pessoas com alguma deficiência. Neste 21 de março, Dia Mundial da Síndrome de Down, ele lembra que a data é reservada para a conscientização sobre os direitos das pessoas com essa condição.
“Os recursos, o olhar atento e sensível do atual vice-prefeito de Maceió, enquanto era senador da República, foram e são fundamentais para que o Instituto Amor 21 mantenha suas portas abertas, desenvolvendo um trabalho defendendo a inclusão efetiva, ampla, geral e irrestrita dessas pessoas em todos os segmentos da sociedade, promovendo a garantia de seus direitos como fazemos. Reitero o fato de que se não fosse a atuação do Rodrigo Cunha, nada disso seria possível”, declarou Tony Cabral, diretor institucional do Amor 21. Ele informou que 90 das 200 famílias associadas contam também com serviço como psicologia, fisioterapia, apoio pedagógico, dança, culinária, fonoaudiologia, terapia ocupacional entre outros.
“Como senador da República, pude destinar recursos para instituições que lidam com pessoas com algum tipo de deficiência e de caráter social em nosso estado. Neste Dia Mundial da Síndrome de Down, eu me sinto mais que agradecido por ter podido, de alguma forma, usar minha vida pública para contribuir com o bem que o Amor 21, em especial, e outras instituições com as quais mantenho relação e destinei recursos por meio de emendas. Quem tem a agradecer sou eu”, destacou Rodrigo Cunha.
Além do Amor 21, também receberam recursos de emendas parlamentares de Rodrigo Cunha a Pestalozzi Arapiraca, ADEFAL, ADEFIDEG, ADEFIMAR, AAPPE, AFAEAL, Associação Amor Perfeito Azul, Associação de Equoterapia Maria B. de Sá, Complexo Equoterapia Tarcízio Freire, em Arapiraca, e Projeto Mãos na Roda.
Assessoria