Rodrigo Cunha destaca tecnologia utilizada para proteger moradores da comunidade. Fotos: Felipe Sóstenes\Ascom GVP
Vale do Reginaldo, no bairro do Poço, tem cinco encostas com obras de contenção
Com diversas frentes de serviço, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) atua também no programa de proteção de áreas de risco, em várias comunidades de Maceió. Nesta quarta-feira (14), o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha, acompanhou as obras de contenção em encostas do Vale do Reginaldo, no bairro do Poço.
As obras da Prefeitura de Maceió utilizam técnicas modernas para estabilizar terrenos inclinados, a fim de prevenir deslizamentos, sobretudo nos períodos chuvosos.
“São obras importantes para melhorar a vida das pessoas, elas trazem segurança e evitam deslizamentos. A maioria das contenções utiliza tecnologia de solo grampeado, que consiste na aplicação de um grampo, literalmente, uma tela de ferro, em seguida, da cobertura de concreto, sempre deixando espaço para a drenagem, caso tenha necessidade devido a fortes chuvas”, explica Rodrigo Cunha.
Atualmente o Vale do Reginaldo tem cinco encostas recebendo os serviços de contenção, com um investimento total de R$ 46.012.880,18. Um dos moradores da localidade, Ivan Silva, revelou sua satisfação com as intervenções da gestão municipal.
“Essas obras que a Prefeitura está fazendo, ninguém nunca fez. São obras muito importantes para os moradores, para proteger as vidas. Gostaria muito de agradecer e gostaria que essas obras continuassem aqui no Vale do Reginaldo”, disse o morador.

Assessoria