Rodrigo Cunha já viabilizou a implantação de laboratórios tecnológicos em diversos municípios. Foto: Assessoria
Com apoio de Rodrigo Cunha, novos Espaços 4.0 chegam este ano às cidades de Satuba, Penedo, Murici, Marechal Deodoro e Maceió, nos campi do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). Os dois primeiros municípios já começaram a receber neste mês de fevereiro os equipamentos para implantação do Espaço 4.0. Ao longo de 2025, o projeto chegará também às cidades de Maceió, Marechal Deodoro e Murici.
Ao todo, 13 cidades alagoanas já foram contempladas com os Espaços 4.0, graças a recursos destinados por Rodrigo Cunha quando ocupava o cargo de senador da República.
Além das cinco cidades com implantação este ano, já tiveram o projeto consolidado Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, Maragogi, Viçosa, Rio Largo, São Miguel dos Campos e Coruripe.
Os Espaços 4.0 são laboratórios tecnológicos profissionalizantes adaptados em contaniers e equipados com impressoras 3D, drones, kits de internet e robótica, computadores, tablets, entre outros.
“Desde 2019, tenho destinado, como senador, recursos para o Espaço 4.0 e fico muito feliz em ver mais cinco cidades com essa iniciativa que tem, entre seus objetivos estratégicos, incentivar e difundir o empreendedorismo e a inovação, contribuindo com a formação de nossa juventude para o mercado de trabalho que mais cresce no mundo, que é o mercado de TI”, afirmou Rodrigo Cunha, atual vice-prefeito de Maceió e secretário municipal de Infraestrutura.
- Assessoria