Dando sequência à ação Emprestômetro, que visa a monitorar o crédito disponibilizado aos pequenos empresários e ajudá-los a acessar esses empréstimos, o senador Rodrigo Cunha está lançando um site e uma pesquisa. No formulário, o empresário responderá sobre o porte de sua empresa, o número de empregados, há quanto tempo atua no ramo e se buscou empréstimo para enfrentar a crise atual.

Essas informações serão importantes para que o senador ajude o setor a superar os obstáculos que tem enfrentado para acessar o dinheiro, atuando como ponte junto às instituições bancárias.

Segundo o Sebrae, parceiro nessa ação, só em Alagoas há 141.517 empresas, a maioria micro e pequenas empresas. Entre os empresários que pediram empréstimos, apenas 20% tiveram seus pedidos aceitos. Ciente da situação, o senador alagoano tem se mobilizado para mudar essa realidade, colhendo relatos sobre os principais problemas enfrentados e buscando soluções para que esses negócios consigam se manter de pé durante essa difícil fase.

“Quero ser parceiro das empresas, para que elas consigam tomar os empréstimos de que precisam para superar a crise. Sei da importância desses recursos para que os negócios continuem funcionando e os empregados sejam mantidos”, pontuou Rodrigo.

As pequenas empresas são as principais responsáveis pela geração de empregos em todo o Brasil. No Senado, Rodrigo Cunha apresentou nove emendas para apoiar as micro e pequenas empresas, bem como para preservar os empregos. Entre as quais uma que prevê maior prazo para o pagamento de dívidas contraídas pelas empresas durante a pandemia.

O Emprestômetro conta com o Sebrae e com o senador Rodrigo em Alagoas. A ação foi idealizada pela senadora Kátia Abreu, que a compartilhou com Rodrigo Cunha. Para conhecer o novo site e responder a pesquisa, acesse: https://rodrigocunha.org/emprestometro/

Acompanhe o trabalho do Rodrigo Cunha




Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments