Após receber inúmeras reclamações de gente que não consegue fazer uma ligação com qualidade ou acessar a internet em diversos pontos do estado, o senador Rodrigo Cunha cobrou providências diretamente do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Leonardo de Morais. Na reunião, realizada na última quarta-feira (23), Rodrigo recebeu da Anatel o compromisso de levar o 4G para os municípios alagoanos onde essa tecnologia ainda não chegou.

“Essa demanda veio principalmente da população de Girau do Ponciano, do povoado de Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, e de Colônia Leopoldina, que tem sofrido com serviços deficitários ou até inexistentes. É inaceitável hoje, quando o país inteiro já fala em 5G ter cidades alagoanas onde as pessoas mal conseguem fazer uma ligação ou usar a internet”, argumentou o senador. 

Além da garantia da expansão do serviço 4G no estado, Rodrigo também solicitou a melhoria do sinal de telecomunicação no trajeto entre Maceió e Arapiraca, que ainda apresenta muitas falhas. Leonardo Morais garantiu que esse pleito também será atendido.

“O compromisso do nosso mandato agora é acompanhar de perto o desenrolar dessas demandas, sempre cobrando para que a população tenha acesso a esses serviços cada vez mais essenciais”, finalizou Rodrigo.

Acompanhe o trabalho do Rodrigo Cunha