Na Mídia / Notícias

Publicado dia 15/10/2018 - 11h50     |     Atualizado dia 09/11/2018 - 12h01

Rodrigo Cunha, eleito senador pelo estado de Alagoas, teve grande destaque no Procon e em Projetos de Lei e Emendas

Cunha teve grande destaque no Procon e em Projetos de Lei e Emendas

Rodrigo Cunha foi eleito  para o Senado Federal com mais de 895 mil votos. Ele representará o estado de Alagoas. Advogado, 37 anos, o atual deputado estadual respira política desde criança, já que sua mãe, Ceci Cunha, foi deputada federal.

Em 2007 assumiu o cargo de Diretor de Atendimento no Procon Alagoas. No ano seguinte, Cunha incumbiu-se da Superintendência do Procon. Lá, deu início a um trabalho de fiscalização e de resgate da cidadania dos alagoanos. No órgão, desenvolveu projetos voltados à educação, cultura e questões sociais, abrangendo todas as faixas etárias da população.

Com a intenção de ampliar ações de cidadania para o interior do estado, Rodrigo criou, em 2009, o projeto Procon Comunitário, uma iniciativa pioneira no país. Em 2012, ele realizou a primeira Feira do Nome Limpo. O objetivo era renegociar as dívidas dos consumidores junto aos órgãos de proteção ao crédito. A ação beneficiou mais de 1.400 cidadãos de Alagoas.

Ainda no mesmo ano, foi eleito vice-presidente da Associação Brasileira de Procons. Em 2013,  foi eleito membro da Comissão Nacional de Proteção ao Consumidor e Acesso à Justiça e, em 2014, foi eleito o deputado estadual mais votado no estado.

Projetos de Lei

Rodrigo Cunha criou o Projeto de Lei que diminui em quase 50% o recesso parlamentar na Assembleia Legislativa de Alagoas. Criou também o projeto que obriga os Órgãos Públicos do estado de Alagoas a fornecerem documento em caso de negativa da prestação de serviços.

A Lei Sangue Legal, que dispõe sobre a inclusão do tipo sanguíneo e a possibilidade de doação de órgãos na Carteira de Habilitação, foi idealizada por Rodrigo também. Além disso, a lei que discorre sobre a obrigatoriedade de realização de processo seletivo para contratação de estágio remunerado na Administração Pública estadual.

Emendas

Criou a emenda que dispõe sobre a necessidade de garantia de merenda escolar aos profissionais da educação do estado de Alagoas. Ainda na área da educação, idealizou uma emenda que dispõe sobre a necessidade de garantir a realização d programas de capacitação de alunos e professores para lidar com situações de conflito.

No Programa Emendas Parlamentares/Implantação do Polo de Tecnologia da Informação, ficou definido o montante de R$ 193.750,00 para a Unidade Orçamentária da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (SECTI).


Texto: Ana Clara Arantes/PSDB



Gabinete Maceió: Praça Dom Pedro II, s/n, Centro. CEP: 57020-900

Gabinete Arapiraca: Rua São João, 200, Alto do Cruzeiro. CEP: 57311-225

© Mandato Rodrigo Cunha.
Todos os direitos reservados.