Na Mídia / Notícias

Publicado dia 28/09/2018 - 17h39

Região norte abraça Rodrigo Cunha e mostra a força da mudança

O candidato falou sobre o seu desejo de transformar a velha política e porque escolheu disputar o Senado

O litoral norte de Alagoas abraçou a mudança. Durante os últimos dias 30 e 31 de agosto, o candidato ao Senado, Rodrigo Cunha (PSDB), percorreu cidades da região com a Caravana Reaja Alagoas, levando mensagem de mudança e renovação. Em contrapartida, recebeu o apoio de muitos moradores que foram ao seu encontro e puderam conhecer mais do Movimento Reaja Alagoas, que visa mudar a forma como a política é feita no Estado.

No dia 30, a primeira parada foi na rádio Maragogi FM 97.3, onde Rodrigo concedeu uma entrevista para o programa Primeira Página. Durante a entrevista, o parlamentar falou um pouco do seu mandato na Assembleia Legislativa e se colocou como uma opção de mudança para o Senado Federal, já que a população está cansada da maneira como a política está posta no país.

Saindo da rádio, Rodrigo iniciou sua Caravana percorrendo as ruas das cidades de Maragogi, Japaratinga e Matriz do Camaragibe. Em cima de um mini-trio, o candidato falou sobre o seu desejo de transformar a velha política e porque escolheu disputar o Senado. “Escolhi ser candidato ao Senado por saber que posso contribuir ainda mais para a vida das pessoas e por ter a certeza que assim como eu, muitos eleitores não se sentem representados por quem lá está. Podemos ver isso diariamente nos telejornais quando as pessoas gravam vídeo sobre o “Brasil que quer”: Ninguém diz que quer que continue como está. Então, o que eu posso garantir é que sou ficha limpa, tenho serviços prestados e estou à disposição para mudar a forma como a política está sendo feita”, garantiu.

Em Maragogi, a Dona Clarice, de 89 anos, escreveu uma poesia para entregar a Rodrigo e afirmou que mesmo tendo o voto facultativo, vai à urna esse ano só para votar no candidato ao Senado. “Fiquei muito feliz quando soube que Rodrigo estaria na cidade, tanto que fiz uma poesia para ele. Gosto demais dele, é um bom moço e merece sair vitorioso dessa disputa. Espero que as pessoas também deem oportunidade a ele e quando vencer, ele possa olhar pelos idosos, que se sentem esquecidos”, relatou.

Para a funcionária pública, Rosário Menezes, de Japaratinga, o cenário político precisa de uma renovação, porque as pessoas estão desacreditadas. “Eu sempre tive muito gosto por política. Sempre fui de conversar e debater o tema, mas, confesso que estou desacreditada. Não iria votar em ninguém esse ano, mas, ao saber que Rodrigo seria candidato ao Senado, resolvi rever o meu pensamento e dar um voto de confiança a ele, já que conheço sua história e sei da sua reputação inabalável, integridade e honestidade”.

O primeiro dia de Caravana no Litoral Norte foi encerrado na Casa Reaja de Matriz do Camaragibe, onde, a proprietária Rita, agradeceu a vizinhança por ter recebido o seu candidato de braços abertos. “Agradeço a toda minha vizinhança que recebeu Rodrigo de braços abertos. Por onde ele passou, foi bem aceito, até porque não é difícil isso acontecer, já que ele é ficha limpa e faz trabalho honesto. Só vota errado quem quer”, enfatizou.

A Caravana Reaja Alagoas iniciou o segundo dia pelo Litoral Norte na cidade de São Luís do Quitunde, onde Rodrigo concedeu entrevista para uma rádio local.

“Há mais de 30 anos, Alagoas apresenta vários índices negativos e nesse mesmo tempo, somos representados pelas mesmas pessoas. Ninguém aguenta mais! Precisamos reoxigenar a política. A mensagem de renovação é muito maior do que o Rodrigo”, afirmou o candidato durante a entrevista.

A caravana seguiu em São Luís do Quitunde, Passo de Camaragibe, Barra de Camaragibe e São Miguel dos Milagres. Rodrigo Cunha destacou que foi o único deputado a votar contra o aumento dos impostos e contra o aumento no preço do combustível, assim como foi também a favor do parcelamento do IPVA.

Outros pontos abordados pelo candidato foi a realização do feirão do nome limpo, quando ainda estava no Procon e também sobre como economizou 4 milhões de reais em verbas de gabinete.

Dona Madalena, de São Luíz do Quitunde, disse que não ia sair pra votar em ninguém, mas mudou de ideia porque devido à candidatura de Rodrigo. “Esse menino é um homem de bem, vou sair pra votar nele, Rodrigo Cunha para Senador, meu voto é seu com força, pode acreditar”.

Rodrigo esteve acompanhado do Deputado Federal, Pedro Vilela e por vereadores e lideranças da região, que declararam apoio a sua candidatura e o parabenizaram pela postura enquanto gestor.



Gabinete Maceió: Praça Dom Pedro II, s/n, Centro. CEP: 57020-900

Gabinete Arapiraca: Rua São João, 200, Alto do Cruzeiro. CEP: 57311-225

© Mandato Rodrigo Cunha.
Todos os direitos reservados.