Após interferência decisiva do senador Rodrigo Cunha, foi instalada finalmente nesta quarta-feira a comissão especial do projeto de lei que buscará remédios para o superendividamento (PL 3515/2015). O assunto estava parado há mais de dois anos na Câmara, e voltou a andar graças a um pedido do senador alagoano ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

O senador Rodrigo vem encampanando essa batalha desde o início de seu mandato. A experiência acumulada à frente do Procon demonstrou que a grande maioria das pessoas nessa situação tem boa fé, e deseja limpar seu nome.

No entanto são pessoas que, por questões circunstanciais, entraram no espiral de dívidas do qual sonham sair. A instalação da comissão é um passo adiante para que o projeto seja aprovado. Caso isso aconteça, trará soluções para uma parcela significativa da população. Estima-se que 40% dos brasileiros estejam em algum grau de endividamento.

“O projeto que previne e trata o superendividamento é de extrema importância para o resgate da dignidade de um percentual enorme de brasileiros. Só em Alagoas há mais de um milhão de superendividados, a maioria sonhando em sair do vermelho”, disse o senador Rodrigo, comemorando a instalação da comissão.


Acompanhe o trabalho do Rodrigo Cunha