Na Mídia / Notícias

Publicado dia 31/08/2018 - 15h57

Myrela Jatobá

Rodrigo Cunha recebe apoio dos corretores de imóvel em café da manhã no Creci

Rodrigo questionou decisão do TJ que impedia desconto no registro de compra de imóveis financiados

Em café da manhã realizado nesta quinta-feira (30) no Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), o deputado estadual e candidato ao Senado Rodrigo Cunha dialogou com a categoria e reiterou a importância do fortalecimento dos corretores para o crescimento do setor imobiliário.

Em seu discurso, Rodrigo destacou sua atuação no processo administrativo onde requereu junto ao Tribunal de Justiça de Alagoas a revisão da decisão que impedia que os cidadãos alagoanos tivessem direito na compra do primeiro imóvel financiado para fins residenciais a 50% de desconto no pagamento das taxas de cartório. Alagoas era o único estado a descumprir a lei nº 6.015/1973, e graças a essa ação, os alagoanos conseguiram o desconto.

De acordo com Rodrigo, “este foi o primeiro caso de um parlamentar que defendeu a sociedade em um processo administrativo num tribunal, sendo, inclusive, inserido em livros de Direito devido ao ineditismo da situação". 

“O processo foi inovador e trouxe resultado. A redução dos custos cartoriais é boa para os corretores, para as construtoras e muito positiva para o consumidor. E pode ser bom para os cartórios também, à medida que se começar a vender mais imóveis é possível que eles também ganhem mais já que esses valores afugentam os compradores,  principalmente em período de crise”, argumentou, durante o discurso.

Para o presidente do Creci-AL, Vilmar Pinto, os cidadãos tem a obrigação de mudar o quadro político, elegendo pessoas éticas, decentes e que tenham lisura.

“Rodrigo apresenta essas características, e quem vota nele vota consciente, com o coração. Não fuja dessa linha, porque o voto que você vai ter é das pessoas de bem que querem uma política séria. Dou meus parabéns porque vimos o que você [Rodrigo] fez por nós na Assembleia. Isso nos orgulha e faz acreditar que pode existir político sério, decente e honesto”, avaliou o presidente.

Acompanhado dos candidatos a deputado (a) estadual e federal, Cibele Moura e Eduardo Canuto, respectivamente, Rodrigo Cunha ouviu o depoimento dos presentes e agradeceu o apoio recebido pela categoria.



Gabinete Maceió: Praça Dom Pedro II, s/n, Centro. CEP: 57020-900

Gabinete Arapiraca: Rua São João, 200, Alto do Cruzeiro. CEP: 57311-225

© Mandato Rodrigo Cunha.
Todos os direitos reservados.