Na Mídia / Notícias

Publicado dia 27/08/2018 - 17h32     |     Atualizado dia 29/08/2018 - 13h08

Emoção marca inauguração da Casa Reaja Arapiraca

A multidão que compareceu ao lançamento se emocionou com os depoimentos de amigos e da família de Rodrigo Cunha, falando sobre sua trajetória e sobre a admiração que nutrem por ele.

A segunda maior cidade de Alagoas e terra natal do candidato ao Senado Rodrigo Cunha (PSDB), viveu uma noite emocionante neste domingo (26), durante a inauguração da Casa Reaja Arapiraca. No lançamento, Cunha recebeu familiares, amigos, lideranças, políticos, candidatos e a população em geral, que simpatizam e apoiam a sua candidatura.

A Casa Reaja Arapiraca servirá para que apoiadores, amigos e reagentes possam conhecer melhor a campanha de Rodrigo e se engajem de forma colaborativa, discutindo e propondo ideias para a candidatura.

A multidão que compareceu ao lançamento se emocionou com os depoimentos de amigos e da família de Rodrigo Cunha, falando sobre sua trajetória e sobre a admiração que nutrem por ele. Sua mãe, Ceci Cunha, foi muito lembrada durante os discursos e ganhou até uma toada, do aboiador Zé Vigia, numa demonstração do quanto era querida em Arapiraca e no agreste como um todo.

A irmã do candidato, Adriana Cunha, deu depoimento que levou às lagrimas o público que esteve presente no evento.  Segundo ela é muita emoção poder estar em Arapiraca e ver tanta gente que fez parte da vida dos irmãos, estarem apostando na ideia de mudança, renovação e futuro, apresentada por Rodrigo.

“Quero dizer a você, meu irmão, que nós te abençoamos, que nossa família está do seu lado e que nossos pais vibram com isso tudo. Eles estão depositando toda essa energia pra você, através da gente, porque a força do bem é muito grande. Porque apesar de terem tirado nosso bem maior, nós estamos aqui, nós somos a realização de tudo que eles sonharam, através do amor e de esperança”, afirmou Adriana, sob aplausos. 

Ela disse ainda que as pessoas que pedem para que Rodrigo conte mais a sua história com o objetivo de simplesmente emocionar o povo, ainda não entenderam a mensagem. “O Rodrigo não precisa dizer nada, porque ele já faz. Não precisamos de palavras ao vento, mas sim de pessoas que fazem. Arapiraca está em peso pedindo por você e nós vamos fazer seu nome chegar em todos os lugares. A força do bem vai invadir esse Estado e vai eleger Rodrigo Cunha para mudar esse país”, deseja Adriana.

Emocionado, Rodrigo pediu desculpa aos candidatos e aos presentes por estar lançando a candidatura de forma diferente. “Normalmente não é assim que se faz”, brincou.

“Fui surpreendido porque as pessoas fizeram do meu jeito. Eu fui buscar a energia de vocês. Ouvi-los falar aqui é o pontapé inicial para conquistar os quatro cantos desse estado, a energia que eu ouvi aqui em cada depoimento feito é o que me fortalece e me dá certeza absoluta de que eu não estou sozinho nesse mundo, porque quem está aqui veio porque quis. É diferente de ser obrigado a vir. Isso na política hoje, infelizmente, é muito raro. Então a todos vocês, meu obrigado de coração. Tenho certeza que há que é maior do que eu nessa minha candidatura, que representa um novo momento da política”, avaliou Rodrigo Cunha

Para ele a única maneira de sentir-se feliz com a decisão de ter entrado na política, é mostrar que é possível fazer outro cenário, diferente dos demais e da maneira que é feita política em Alagoas. “Vou me legitimando através do convencimento, para que me sinta representado pelo povo e também o povo por mim”, declarou. 

“Ceci Cunha foi uma excelente médica, política e mãe. Na verdade, ela deixou uma semente que foi regada com lágrimas, mas de saudade e não de vingança. Hoje, essas lágrimas formaram um caule fortalecido e, dentro desse caule, há os meus princípios e é por isso que eu digo que eles são inquebráveis. Juntos, vamos refazer a história política desse Estado”, finalizou o candidato.

Antes de inaugurar a Casa Reaja Arapiraca, Rodrigo Cunha aproveitou o domingo para estar mais próximo dos eleitores, visitando as cidades de Inhapi, Mata Grande, Água Branca e Pariconha, no interior do Estado. Os compromissos serviram como forma de propagar a sua mensagem de mudança para todas as pessoas que desejam reagir e dar uma nova cara à política.



Gabinete Maceió: Praça Dom Pedro II, s/n, Centro. CEP: 57020-900

Gabinete Arapiraca: Rua São João, 200, Alto do Cruzeiro. CEP: 57311-225

© Mandato Rodrigo Cunha.
Todos os direitos reservados.