Na Mídia / Notícias

Publicado dia 25/06/2018 - 17h13     |     Atualizado às 17h24

Movimento quer mobilizar os alagoanos a reagirem nas eleições 2018

A ideia, proposta pelo pré-candidato ao senado Rodrigo Cunha, quer estimular o sentimento nos alagoanos de mobilização política para que eles ajam enquanto cidadãos e eleitores.

Qual é Alagoas que você quer para você? É com esta provocação que o movimento "Reaja Alagoas" entra em cena nesta segunda-feira (25). A ideia, proposta pelo pré-candidato ao senado Rodrigo Cunha, quer estimular o sentimento nos alagoanos de mobilização política para que eles ajam enquanto cidadãos e eleitores.

"O descontentamento com a classe política brasileira e alagoana é visível. Há uma descrença generalizada e as reclamações tornaram-se mais evidentes por causa das redes sociais. Mas será que não é a hora de sairmos um pouco da frente dos smartphones e computadores, e passarmos a ser mais engajados? Pensando saídas, elaborando ideias e, sobretudo, participando da vida política de Alagoas? Por isso estou convocando os alagoanos a reagirem", explicou Rodrigo.

A afirmação do pré-candidato tem fundamento quando se estima que 50% do eleitorado alagoano não tem interesse em votar este ano. Mas, ao mesmo tempo, estas mesmas pessoas estão extremamente insatisfeitas com a maioria dos representantes da classe política. "Por isso surgiu o 'Reaja Alagoas'. A proposta é reagir com cuidado, inteligência e ações transformadoras, já que está evidente que não dá para esperar resultados diferentes se sempre fazemos as mesmas escolhas", disse ele.

O movimento vai atuar tanto no meio virtual quanto em ações de rua, com visitas às cidades alagoanas onde serão realizadas intervenções urbanas E rodas de conversas com segmentos de classe e com a sociedade. Segundo Rodrigo, a proposta do movimento é despertar o sentimento de pertencimento no alagoano e também ouvir propostas concretas para o desenvolvimento do estado, que serão usadas numa construção coletiva da plataforma de campanha do pré-candidato. "Nós, alagoanos, não podemos aceitar a ideia de que nossa Alagoas é de um dono só! Temos 102 municípios e milhões de proprietários, então nada mais justo que ouvi-los e convocá-los para participar desta reação em cadeia", contou o pré-candidato.

Mais informações sobre o movimento "Reaja Alagoas" podem ser encontradas nas redes sociais do pré-candidato: Facebook  ou Instagram 



Gabinete Maceió: Praça Dom Pedro II, s/n, Centro. CEP: 57020-900

Gabinete Arapiraca: Rua São João, 200, Alto do Cruzeiro. CEP: 57311-225

© Mandato Rodrigo Cunha.
Todos os direitos reservados.