Na Mídia / Notícias

Publicado dia 29/11/2017 - 08h58     |     Atualizado dia 05/12/2017 - 16h07

Mandato Rodrigo Cunha cria campanha de monitoramento do próprio parlamentar

O projeto vai acompanhar os compromissos de campanha e dar mais visibilidade aos gastos feitos no mandato

O mandato Rodrigo Cunha dá mais um passo nas ações de transparência. O projeto “Monitora Rodrigo Cunha” foi criado para detalhar ainda mais as depesas parlamentar e também acompanhar o andamento dos compromissos que Rodrigo assumiu ainda durante a campanha de 2014.


"Desde o primeiro ano do mandato sempre publiquei em meu site a prestação de contas, com a nota fiscal de tudo. Mas eu e minha equipe decidimos que era hora de esmiuçar ainda mais aquelas informações. Sou um representante do povo alagoano e nada mais justo do que prestar contas a eles de tudo que é feito com o dinheiro recebido pelo gabinete", disse o deputado.


A primeira fase da campanha está online nas redes sociais de Rodrigo Cunha desde a última segunda-feira (20). A websérie mostra de forma simples e clara como a verba indenizatória é gasta e porque o mandato tomou determinadas decisões, como usar os carros da própria equipe, ao invés de alugar veículos, por exemplo.
"Quando o deputado recebe o gabinete na ALE ele vem apenas com o espaço físico e a energia. Mobiliário, computador, carros e manutenção em geral devem ser pagas pelo próprio parlamentar, com a verba indenizatória que já têm áreas específicas para cada necessidade. 

As escolhas feitas, no nosso caso, foram sempre levando em consideração a responsabilidade com o dinheiro público, a economia e a otimização", informou Rodrigo.

Na segunda fase do projeto entra o acompanhamento dos compromissos assumidos em 2014 pelo próprio parlamentar, durante a campanha eleitoral. Propostas como a seleção pública de cargos técnicos para o mandato e a criação do gabinete virtual foram cumpridas, mas e as outras? É nesta fase que o alagoano vai ficar sabendo o andamento de cada um dos compromissos que Rodrigo assumiu e mais os projetos que foram inseridos no decorrer das atividades no parlamento.
"Quero cada vez mais ser transparente nas atividades que estou executando. Minha ideia é que a população me ajuda a auditar minhas próprias ações, inclusive com liberdade de questionar ou apontar qualquer possível erro, já que fui um dos escolhidos para representá-las perante o estado", concluiu ele.



Gabinete Maceió: Praça Dom Pedro II, s/n, Centro. CEP: 57020-900

Gabinete Arapiraca: Rua São João, 200, Alto do Cruzeiro. CEP: 57311-225

© Mandato Rodrigo Cunha.
Todos os direitos reservados.