Na Mídia / Notícias

Publicado dia 16/08/2017 - 21h21     |     Atualizado dia 25/08/2017 - 10h24

Deputado Rodrigo Cunha fala da aprovação da nova lei e cobra nomeação de diretor do HGE

A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou nesta terça-feira, 15.

O deputado Rodrigo Cunha (PSDB) usou a tribuna da assembleia legislativa para comentar a sanção da lei nº 7.917/2017, que obriga os hospitais da rede pública do Estado de Alagoas a fixarem, em local visível, a lista de médicos plantonistas e do responsável pelo plantão. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado que circulou nesta terça-feira, 15. Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 16, Cunha lembrou que a matéria teve respaldo de médicos, pacientes que procuram atendimento nas unidades de saúde alagoanas e que levou o tema para discussão no conselho de regional de medicina. 

"Essa matéria trata de transformar em lei uma portaria do Ministério da Saúde, que estipula que em todos os órgãos públicos hospitalares deve constar, de forma visível, uma relação com o nome do médico, número do seu CRM e também do responsável do setor administrativo”, informou Cunha, destacando que essa lei já é realidade em diversos estados do país.

Ainda segundo Rodrigo Cunha, a lei não irá resolver os problemas que afetam a Saúde no Estado, mas é de grande importância no momento em que traz um maior acesso à informação. Na sequência, o parlamentar cobrou a nomeação imediata do diretor do HGE e voltou a criticar a falta de materiais básicos para que os profissionais trabalhem e de estrutura nos hospitais, fato que comprovou pessoalmente em suas visitas aos hospitais Helvio Auto, HGE e Santa Mônica.


Texto: Mandato Rodrigo Cunha + Ascom ALE



Gabinete Maceió: Praça Dom Pedro II, s/n, Centro. CEP: 57020-900

Gabinete Arapiraca: Rua São João, 200, Alto do Cruzeiro. CEP: 57311-225

© Mandato Rodrigo Cunha.
Todos os direitos reservados.