Mandato / Plenário

Previdência PLC 173/2015
Reestruturação do AL Previdência (Origem Governamental)
Posicionamento do Rodrigo:
“A proposta do governo é realocar a verba do fundo previdenciário para o fundo financeiro. Com essa atitude, o prejuízo para os servidores públicos não está apenas na perda da quantia que pretende ser remanejada, mas em todos os rendimentos que poderiam surgir sobre esse valor ou longo dos próximos anos e décadas. Pemitir que esse recurso, com rendimento acumulado nos últimos seis anos, seja utilizado para cobrir uma despesa momentânea é setenciar à morte um fundo que teria muito a que oferecer aos servidores públicos do Estado de Alagoas”
Educação PLC 05/2015
Passe Livre Estudantil
Posicionamento do Rodrigo:
“Apontei as minhas preocupações com o projeto: como um aluno de 10, 11 anos que antes era transportado em ônibus exclusivo e acompanhado por monitor irá deslocar-se sozinho em um ônibus de linha com garantias de segurança? Como assegurar a qualidade do transporte público, para quase dez mil anos, por intermédio de um sistema já esgotado? Por que não ampliar o benefício da gratuidade para outras atividades educacionais como esporte e cultura? ”
Direitos Individuais e Coletivos PLC 537/2013
Proibição do uso de máscara ou qualquer forma que vise ocultar o rosto do cidadão
Posicionamento do Rodrigo:
“"Esse projeto interfere no direito de reunião, para o qual não está vedado o anonimato, que se restringe à manifestação de pensamento"”


Gabinete Maceió: Praça Dom Pedro II, s/n, Centro. CEP: 57020-900

Gabinete Arapiraca: Rua São João, 200, Alto do Cruzeiro. CEP: 57311-225

© Mandato Rodrigo Cunha.
Todos os direitos reservados.